segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Donativos

Sempre que pedirem donativos tentem cordialmente convencer os doadores a darem-vos em numerário ao invés de material (artigos para venda, ração, paté, coleiras, transportadoras, armadilhas, etc). Principalmente se virem que quem irá doar vai propositadamente efectuar a compra do material.

Todas as doações são benvindas, nao haja duvida sobre isso, mas deverao sensibilizar as pessoas que as Associaçoes ou grupos de voluntarios têm carencias muito especificas e que dá bastante mais jeito ter dinheiro disponivel para qualquer eventualidade do que uma coleira que nem sequer vao necessitar para ja.

Outro problema das doaçoes em material prende-se ao facto que muitas vezes é preciso fazer alguns kms para as ir buscar o que caso a doação não seja significativa pode nao revelar-se compensatorio.

Muitos poderao pensar, pois, mas com 10kg de ração os voluntarios nao podem pagar uns copos no bar ao lado! O que é verdade e infelizmente boatos desses ha muitos! Por isso chamo a atenção que é preciso ter cuidado no modo como se fala com as pessoas e sobretudo mostrem sempre toda a vossa dedicação à causa!

Sem comentários: