segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ração Barata Vs Ração de Qualidade

Todas as Associações e grupos de voluntarios batalham-se diariamente para adquirir sacos de ração e patés para os seus animais.

Toda a ração, boa ou má, é benvinda! Mas como ja todos repararam existe ração que custa 1 euro por quilo e outra que custa cerca de 3 euros por quilo, independentemente do porte e idade do animal.

Caso estranho seria se de facto a unica diferença entre os valores fosse apenas na marca. Infelizmente não é. A ração mais barata é feita com material menos nutritivo o que vai originar uma ração mais fraca. Esta servira para grande parte dos animais salvo algumas excepçoes:

1- Maes a amamentar deverao receber ração de melhor qualidade e preferencialmente junior. Isto para elas nao perderem peso ou mesmo para o ganharem de volta.
2- Caes muito debilitados ou exaustos deverao receber ração melhor para uma recuperaçao mais rapida
3- Bebes deverao contar sempre com ração junior. É mais facil para eles mastigarem e digerirem assim como são mais ricas em nutrientes.

Nota Final: Grande parte das rações dão muita sede aos animais! Nunca se esqueçam de deixar uma grande quantidade de agua para os vossos animais!

Sem comentários: